A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb996f7bb57a58129f79077cfeb37b88a439a3a30): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

18ºGBM distribuirá pulseiras de identificação nas praias da região | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

18ºGBM distribuirá pulseiras de identificação nas praias da região

Ação no feriado de Carnaval conta com apoio da Prolagos


Além do reforço no efetivo de salva-vidas nas praias da Região dos Lagos, o 18º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) contará com uma ação adicional neste feriado de Carnaval: pulseiras de identificação serão distribuídas para famílias com crianças. A medida visa facilitar e agilizar o acionamento dos responsáveis, caso os menores se percam. A iniciativa é uma parceria com a Prolagos, que confeccionou pulseiras impermeáveis, permitindo que as informações se mantenham visíveis mesmo após a criança ter entrado no mar.

A peça na cor branca conta com espaço para o nome do responsável e telefone para contato, além do brasão da corporação e a marca da empresa. Em Cabo Frio, as pulseiras serão distribuídas nas praias do Forte, Peró, Conchas, Santo Antônio e Unamar, no segundo distrito. Em Arraial do Cabo serão disponibilizadas na Praia Grande. Com a identificação, os banhistas que encontrarem as crianças perdidas poderão contatar os responsáveis, permitindo que os salva-vidas mantenham a atenção no mar.

Para garantir a segurança dos banhistas, o 18ºGBM contará, neste fim de semana prolongado, com efetivo de 86 guarda-vidas em escala reduzida, atuando em 16 postos de salvamento, equipes de salvamento com moto aquática, em Arraial do Cabo e Cabo Frio, bote de salvamento nas Praias do Peró e Conchas, além das equipes em terra com triciclo na Praia do Forte e Segundo Distrito e bugre de salvamento em Arraial do Cabo. “Além da nossa estrutura, contaremos ainda com o reforço de 10 alunos do curso de salvamento marítimo, que ficarão responsáveis pela abordagem das famílias para orientação e entrega da identificação”, comentou o comandante da unidade militar, tenente-coronel Torres.

Em janeiro deste ano, o 18º GBM registrou 20 casos de menores perdidos nas praias, 241 salvamentos no mar e 14.105 ações de prevenção, que é a orientação aos banhistas. “Este é um projeto piloto. Queremos envolver outros profissionais que atuam nas praias, como os barraqueiros, que poderão distribuir as pulseiras para as famílias”, acrescentou o comandante.

Recordista em número de salvamentos marítimos, o 18º GBM adotou estratégias diferenciadas para prevenir afogamentos, especialmente, entre os turistas que chegam diariamente à cidade em ônibus de excursão. A abordagem preventiva acontece antes mesmo dos banhistas pisarem na areia: a orientação se dá no interior dos veículos que estacionam no terminal local. “Este é um trabalho de conscientização para que o visitante perceba que o risco existe e não deve ser negligenciado, pois é potencialmente mortal. Orientamos a observarem a bandeira vermelha, pois sinaliza onde está a corrente, se informar com o guarda-vidas, não entrar no mar à noite, não tirar fotos nas pedras, principalmente, as selfies, e evitar entrar no mar alcoolizado”, explicou o Capitão Yelsin, chefe de operações em salvamento aquático e responsável pela ação preventiva.

Com a mesma área de atuação – Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia – a Prolagos e o 18ºGBM compartilham os desafios da alta temporada. “Dividimos o propósito de bem servir à população mesmo no período mais desafiador para nossas atividades por conta do aumento populacional. É por isso que desde o início do verão estamos somando esforços com os Bombeiros, seja com infraestrutura ou apoio operacional”, finaliza o diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida.

Categorias: Carnaval Região dos Lagos

Fotos da notícia




Outras notícias